Páginas

domingo, 2 de fevereiro de 2014

O tempo passa, o tempo voa....





Nossa que rapidez !!!! Já estamos em fevereiro...
Tudo passa muito ligeiro. Outro dia: Natal. Ano Novo.... Já é janeiro: férias, correria, organizando as crianças para o inicio das aulas. agenda isso, agenda aquilo...È o giro da vida...
E minhas plantinhas... , ficaram meio abandonadas. Primeiro muita chuva , graças a Deus, agora muito sol. Coitadinhas estão se sapecando, mudo de lugar, coloco as mais velhas e resistente onde tem mais sol, cede a sombra para as mais frágeis e assim vamos....


Primeiras flores do Ano






Começando os cuidados... Adubando, enfeitando e esperando o crescimento








Estas foram as primeiras compras do ano, nem tive tempo de replanta-las .




Hora de mudanças. Estava assim... desde o ano passado






Mudei o visual



Quase chorei!!! Minha suculenta pendente, que cuido há meses, estava toda espatifada no chão hoje de manhã....
Só me restava replanta-la e esperar ela crescer de novo.





Estou  tentando a reprodução das minhas suculentas  por meio de folhas,. Ufa!!!! Como demora!!! 







Esta foi umas das poucas que já consegui que sobrevivesse... o processo é muito lento... tem que ter muita paciência...



Minha estante improvisada para meus vasinhos!!!!






Agora é hora de ir cuidar de muitas plantas que estão precisando de cuidados . FUI

http://jardimdanely.blogspot.com.br/




5 comentários:

  1. A que se quebrou que pena , já aconteceu comigo também,
    mas depois que ela pega , as quebradas se multiplicam e quase quatro
    ramos de uma , é dimais , adorei ver suas plantinhas , as minhas também estão
    sofrendo com o sol, estendi um sombrite e agora está mais relax.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nely, suas suculentas estão lindas. Gostei da mesinha está bem bacana, as suculentas dão o maior charme no ambiente, né? E que flor linda é aquela, a branca, eu adoro quando meus cactos dão flor. Realmente o crescimento a partir de uma única folha demora mesmo, mas vale a pena a paciência! Aqui em casa eu tenho uns cinco vasos crescendo dessa forma. Tenho aquela sua que caiu e quebrou, e já aconteceu isso com a minha também, o jeito é replantar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Verônica, temos algo em comum: gostar de plantas. Cuidas delas tem me ajudado muito. Aquela flor branca é um espetáculo efêmero: ela abre pela manhã e a tarde já era. Fico esperando pela proxima!!!!

      Excluir
  3. Oi Nely, sua plantinhas estão lindas, essa que quebrou, eu tenho e acho linda, chama dedinho de moça, é só replantar e logo,(mentira) rsrs, vai demorar um pouquinho e aí ela fica toda linda de novo.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nely,

    Suas plantas estão lindas e bem cuidadas.
    A reprodução por folhas demora um pouco, mas vale a pena vê-las brotando.
    Eu parei de reproduzir porque minha população de suculentas aumentou absurdamente.
    Obrigada pela visita e carinho! Beijos

    ResponderExcluir